"Onde ensinar com amor é fundamental”

O IAPI® vem, há 25 anos, trabalhando com dedicação, objetivando o posicionamento de suas crianças nas relações éticas e morais que envolvem a sociedade na qual estão inseridas.

Inspirados nos princípios de liberdade e nos ideais da solidariedade humana, almejamos o equilibrado desenvolvimento da criança e do adolescente, propulsionando a formação de um cidadão pleno e competente em termos coletivos, sem perder sua individualidade, bem como o desenvolvimento de suas habilidades específicas, capacitando-o conhecer o que é estável e o que é circunstancial em sua pessoa, conhecer suas características e potencialidades, e reconhecer seus limites; o que consideramos fundamental para o desenvolvimento de sua identidade e para a conquista de sua autonomia.

O IAPI®, em parceria com o Pueri Domus, é uma escola construtivista progressista, com profissionais especializados que trabalham com dedicação, seriedade e honestidade. Isso faz com que se crie um ambiente acolhedor, que transmite segurança e confiança a seus alunos, proporcionando uma imagem positiva de si, ampliando sua autoconfiança. Desta forma, as crianças identificam e agem cada vez mais de acordo com suas limitações e possibilidades, o que as levam a enfrentar situações de conflitos com seus recursos pessoais.

Os alunos do IAPI®, além das atividades de enriquecimento curricular, contam também com atividades de enriquecimento paracurriculares e extracurriculares, para despertar suas capacidades de ordem cognitiva, afetiva, estética, ética, crítica, relação interpessoal e inserção social. Sempre mostrando harmonia, agilidade, vivacidade e alegria, começamos criar nossa tradição com um ensino forte, valorizando o respeito, a cooperação e a solidariedade humana.